EDUCAÇÃO INFANTIL

O direito a brincar, como forma particular de
expressão, pensamento, interação e comunicação;
O acesso aos bens socioculturais disponíveis,
ampliando o desenvolvimento das capacidades
relativas à expressão, à comunicação, à interação
social, ao pensamento, à ética e à estética;
A socialização por meio de sua participação e
inserção nas mais diversificadas práticas sociais, sem discriminação de espécie alguma.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Prevalecer o caráter lúdico que estimula a curiosidade e as descobertas por meio de jogos, pesquisas, representações,
visitas culturais;
Selecionar conteúdos que possibilitem o
envolvimento, a partir do significado, promovendo a contextualização
e o desenvolvimento de competências
básicas, utilizando os recursos da tecnologia moderna.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Promover os desenvolvimentos cognitivo, físico,
afetivo, social e ético tendo em vista uma formação ampla;
Possibilitar a construção de valores e atitudes que
norteiem as relações interpessoais e sirvam de
intermédio entre o contato do aluno com o objeto de conhecimento;
valorizar o aprender contínuoe a troca constante
entre aluno-aluno e aluno- professor,
considerando a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.