Alfabetização: aplicativos de celular e tablets ajudam no processo?

Com mediação, a tecnologia pode ser usada a favor do seu filho, sim! Jogos, brinquedos e brincadeiras são parte do processo de aprendizagem ao longo de toda a infância. Desafiam, despertam a curiosidade e ajudam a estabelecer a relação entre o indivíduo e o mundo. Com o processo de alfabetização não é diferente: eles podem ser uma ferramenta importante para a introdução …

Crianças ficam mais doentes quando vão para a escola?

Sim! Entenda. Não tem jeito: as doenças aparecem com mais frequência quando as crianças começam a ir à creche, pois compartilham brinquedos, levam-nos à boca e ainda não têm prática para lavar as mãos. Por isso, não é raro caírem de cama, com febre, dor de gargantae afins. Console-se! A infinidade de estímulos que seu filho vai receber e os progressos que apresentará …

Alfabetização: 11 dicas para estimular a criança sem pressa

1 – Converse bastante com ele. Pergunte como foi o dia na escola, o passeio com o amigo, o sonho que teve durante a noite. E compartilhe fatos do seu dia também. 2 – Cante músicas dos mais variados gêneros, não somente aquelas voltadas às crianças. Composições mais complexas são ótimas para enriquecer o vocabulário. 3 – Leia histórias com ele …

Trocar escrita à mão por digitação pode prejudicar desenvolvimento da criança, diz estudo

Cientistas mediram atividade cerebral das crianças enquanto copiavam letras à mão e usavam computadores e concluíram que o cérebro responde de formas diferentes. Coloque um computador na frente de uma criança. Mesmo que ela ainda não seja alfabetizada, as chances de dominar o teclado e realizar diferentes atividades por meio da plataforma são grandes. Parece uma habilidade inata. Na hora …