Proposta Pedagógica

• Promover o desenvolvimento de valores éticos baseados em princípios cristãos consolidados na
sociedade, a saber: amor ao próximo, solidariedade, respeito ao outro.
• Valorizar os conhecimentos prévios dos alunos como ponto de partida do ensino;
• Desenvolver a competência comunicativa formando alunos capazes de expressar seu raciocínio
com criatividade e coerência;
• Promover novas habilidades através da aplicação de atividades com um nível crescente de complexidade.
• Integrar tecnologia e conteúdos diferenciados para potencializar a aprendizagem.

 

Educação Infantil

• O direito a brincar, como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil;
• O acesso aos bens socioculturais disponíveis, ampliando o desenvolvimento das capacidades relativas
à expressão, à comunicação, à interação social, ao pensamento, à ética e à estética;
• A socialização por meio de sua participação e inserção nas mais diversificadas práticas sociais,
sem discriminação de espécie alguma.

 

Ensino fundamental I

• Prevalecer o caráter lúdico que estimula a curiosidade e as descobertas através da construção de
conhecimentos por meio de jogos, pesquisas, representações, saídas culturais.
• Selecionar conteúdos que possibilitem o envolvimento do aluno, a partir do significado, promovendo
a contextualização e o desenvolvimento de competências básicas, utilizando os recursos da tecnologia moderna.

 

Ensino fundamental II

• Promover os desenvolvimentos cognitivo, físico, afetivo, social e ético tendo em vista uma formação ampla.
• Possibilitar a construção de valores e atitudes que norteiem as relações interpessoais e sirvam de
intermédio entre o contato do aluno com o objeto de conhecimento;
• Valorizar o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, considerando a
cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão
para superar desafios.